Muitas vezes queremos que os momentos passem para que dêem lugar a outros, os quais aguardamos ansiosamente por terem algo que outros momentos não tem. Achamos que a dose de felicidade encontrada nesses momentos deve ser consumida o quanto antes, e em nossa pressa desesperada, adiantamos momentos que consideramos dispensáveis, perdendo parte de nossas vidas no processo.
Por mais que pensemos que um momento tem certo teor especial que não pode ser encontrado em nenhum outro, cada momento é único. E mesmo não sendo tão bom quanto um que virá, é tempo de vida, vida esta a qual tanto prezamos, ou pelo menos deveríamos. Cada segundo de vida que você quer deliberadamente que passe é um segundo de vida que você joga fora.
Aproveite cada instante, porque cada um deles, independente de seu teor, é único em sua singularidade. Aprenda a ver a beleza de cada momento, extrair alegria de cada segundo e prolongar cada minuto ao máximo. Não tenha pressa, pois as coisas vão acontecendo, e quando você se der conta os sonhos serão realidade: você só precisa querer e sonhar. Ponha em prática seus planos mais mirabolantes, ria de todas as piadas, respire a felicidade e expire satisfação; faça o que te fizer feliz, mas não esqueça que os outros também precisam ser felizes, e que por um sorriso no rosto de uma pessoa é uma das melhores sensações do mundo.
Não guarde mais segredos do que o necessário, de preferência, não guarde nenhum. Diga o que você sente a quem você preza, e não afaste as verdadeiras amizades: é o pior que você pode fazer. Não se importe demais com o que os outros pensam, senão você viverá à custa dos outros, e vão ser eles a aproveitar sua vida, não você.
E, acima de tudo, não tenha pressa. As coisas vão acontecendo em seu ritmo, e vivê-las rapidamente não é aproveitar. Deixe que cada momento se prolongue ao máximo, e desfrute da unicidade de cada instante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário