quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Recomeçar


          Às vezes um reinício é tudo de que precisamos. Um reinício para abrir nossos olhos e nos fazer ver aquilo que normalmente é invisível aos olhos comuns. Para que possamos enxergar com clareza tudo que fizemos de errado e simplesmente consertar, construindo assim, dali em diante, uma rotina melhor, uma vida melhor. 
          Recomeçar é uma ação que pode ser feita diversas vezes, indo desde uma intenção fútil ou inteiramente falsa ou desmotivada até um verdadeiro novo começo, uma mudança geral para melhor na vida de uma pessoa. Mas, na maioria das vezes, os verdadeiros recomeços nunca são intencionais ou planejados. Eles surgem vindos do desconhecido, fruto de uma ação externa que nos força a perceber o quanto sempre estivemos errados. Às vezes de um conselho, ou uma decepção pessoal, ou até mesmo de um acidente, ou qualquer evento, desafortunado ou não.
          Quando você perceber que sua vida está completamente errada, que as coisas não estão no lugar certo, não force um recomeço: eles vêm com o tempo. Se nada aconteceu, é porque simplesmente não é a hora. Muitas vezes nem mesmo precisamos de um recomeço: nossa vida é perfeita como ela é e simplesmente não conseguimos enxergar isso. As mudanças vêm com o tempo, e nem todas elas são um recomeço. Algumas mudanças vêm em forma de acontecimentos, outras em formas de pensamentos, e outras em formas de pessoas. Essas últimas costumam ser mais efetivas, e são essas que muitas vezes nos levam a recomeços. Nunca se esqueça que um bom recomeço, na hora certa, é o melhor presente que você pode dar alguém, mas saiba que não é você que o transmite: assim como quando você começa uma nova vida devido a alguém, não é a intenção dessa pessoa que vale, e sim o que você faz com essa intenção.

          Um feliz ano novo a todos, e que recomecemos todos!

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com você Victor.Impressionante como conseguiu transmitir em algumas palavras o quão importante é o ato de recomeçar e de perceber que todas as coisas só acontecem no seu tempo.De nada adianta tentarmos acelerar o metabolismo da vida,pois ela segue seu ritmo cadenciadamente, mesmo que às vezes pareça estar em total descontrole.
    Abraços de uma nova admiradora.Ana Cristina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma admiradora! Quão bom isso soa, sendo que todo o reconhecimento até agora veio de pessoas próximas... Que bom que você gostou, Ana. Ficaria imensamente agradecido se você se tornasse membro do blog.

      Abraços,

      Victor

      Excluir