sábado, 22 de outubro de 2011

Sobre a Saudade

          Me sentia impotente ao vê-la caminhar para longe de mim, e tinha certeza de que a menor parte de toda aquela confusão de sentimentos em meu coração ainda era maior que qualquer coisa que ela sentia por mim, senão ódio e desprazer. Eu pensei em chamá-la de volta, pedir desculpas mais uma vez, mas sabia que vê-la por uma segunda última vez poderia ser ainda mais doloroso do que na primeira. Enquanto todas as árvores cobertas pelas folhas amarelas do inverno a levavam para algum lugar onde ela se sentisse bem, parei por um segundo para pensar em meu próprio bem estar, e percebi que amá-la estava me machucando muito mais do que deveria para que eu considerasse aquilo bom. A cada passo que eu me aproximava ela sempre havia se distanciado mais dois, e cada palavra dita era repelida com um silêncio mortal.
          A visão dela doeu-me; não aos olhos, pois sua beleza era tanta que fazia até ver melhor, mas sim no coração, pois sua repulsa era como veneno em meu sangue. Naquele momento eu soube que, a partir daquele dia, o nome dela iria me trazer más lembranças eternamente, pois apesar dos poucos, porém perfeitos momentos que passamos juntos e felizes, aquilo me trazia uma nostalgia cancerígena, que ia consumindo minha mente e meu coração a cada palavra dela que ressoava em minha mente, em minha memória que falhava para quase tudo, menos para ela.
          E por fim ela desapareceu. A distância encobriu sua beleza, e não pude mais vê-la, porém ainda podia senti-la em meu coração. Fui embora daquele lugar, agora mórbido para mim, assim como eu pretendia tornar qualquer sentimento por ela. Após meses ela ainda não havia saído da minha mente, que dirá de meu coração. Em meus devaneios, quando a encontro por um breve momento, serpentando pelas minhas lembranças e atiçando o fogo da saudade em mim, eu a pergunto, somente: ‘Como faço para te esquecer?’ 

5 comentários:

  1. Não fique assim por uma garota victor , pq se ela faz você sofrer tanto é pq ela não te merece ! e NUNCA vai te merecer ! , posso não te conheçer muito mas sei que vc é um menino muito bom , com o coração puro , " vc é um menino de ouro ! " então boola pra frente pq um dia vc vai encontrar alguem que realmente te mereça , que vale apena lutar , sofrer e amar , e que te ame de verdade ! Parabéns pelo blog , eu amei mesmo , acho vc um otimo escritor , espero que vc continue esse menino bom que vc é , espero que continue amigos (: Bjs :*

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, "anônimo",rsrsr... é sempre bom ter apoio positivo assim. Espero que você continue pensando dese jeito. Muuuitooo obrigado! XD

    ResponderExcluir
  3. Você escreve muito bem, tão bem que desconfiei quando um aluno meu chegou com uma produção de texto boa demais para ter sido feita por ele...Cara, você foi plagiado!!! Parabéns pelo blog e pelos textos, você e muito criativo!(Espero que "Sobre a Saudade" não seja baseado em fatos reais...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rato Preto! Nunca respondi esse coment[ario mas já contei diversas vezes a história de quando fui plagiado hahahaha estou atualmente estudando Escrita Criativa. Gostaria de entrar com contato com você se possível!

      Abraços,

      Victor

      Excluir
  4. Victor, sua escrita é poética. Maravilhosa! Precisa ser compartilhada. Parabéns!

    ResponderExcluir